Desplastificação

Plastic Bank e METRO lançam campanha contra o plástico nos oceanos

A METRO e a Plastic Bank criam iniciativa e querem recolher mais de 65 milhões de garrafas de plástico nos primeiros 12 meses da parceria.

A METRO, empresa da qual a makro Portugal faz parte, e a Plastic Bank, empresa social que tem vindo a construir ecossistemas éticos de reciclagem em comunidades costeiras, juntaram-se na iniciativa METRO Plastic, que tem como um dos objetivos: recolher mais de 65 milhões de garrafas de plástico nos primeiros 12 meses da parceria. Em comunicado, a makro Portugal revela que a iniciativa foi lançada em 24 países da METRO em todo o mundo no Dia Mundial dos Oceanos, que se comemorou a 8 de junho.

A cooperação é alicerçada numa campanha comercial de 2 semanas, durante a qual o tema do plástico será destacado ainda com maior força em todos os canais da grossista. A campanha centrar-se-á em produtos específicos de cada país com embalagens de plástico mais sustentáveis.

“A sustentabilidade é um imperativo estratégico para todas as empresas. Na METRO preparamos o caminho para que os nossos 16 milhões de clientes possam gerir os seus negócios de forma sustentável. Com a Iniciativa METRO Plastic, damos-lhes poder, por um lado, para lidarem com os resíduos plásticos nas suas próprias operações. Por outro lado, unimos forças com eles, fornecedores selecionados, e o Plastic Bank para manter anualmente cerca de 1,3 milhões de quilos de resíduos plásticos fora dos oceanos, apoiando ao mesmo tempo as comunidades costeiras vulneráveis”, refere Andrea Euen-heim, membro do Conselho de Administração da METRO AG responsável pela sustentabilidade.

O progresso da campanha conjunta será acompanhado online, utilizando a plataforma blockchain Plastic Bank’s Alchemy™ para a maior transparência possível. No Outono de 2021, o site parceiro relatará o impacto da campanha conjunta de clientes, fornecedores METRO e Plastic Bank através do site do Plastic Bank. O impacto do trabalho do Plastic Bank no terreno pode ser seguido aqui.