Desplastificação

Buondi Sessions regressam com primeiras pranchas para surf adaptado de produção sustentável

DSC scaled e

c A primeira realizou-se no dia 29 de agosto, em Matosinhos, e a segunda aula está prevista para 19 de setembro, em Carcavelos.

O evento integra crianças e adultos com deficiência motora, visual ou cognitiva e estreou as primeiras pranchas eco sustentáveis, para surf adaptado, produzidas pela Buondi, em parceria com a SURFaddict e a Ferox Surfboards.

As novas pranchas são compostas por um núcleo de esferovite reciclado e por um eixo central de madeira, igualmente reciclada. Segundo refere a marca em comunicado, “todas as fibras utilizadas são de matéria orgânica, as tintas são à base de água e os todos os materiais utilizados são amigos do ambiente”.

Para Octávio Lourenço, da Ferox Surfboards, a inovação “foi um grande desafio, mas muito gratificante porque permitiu partilhar e desenvolver o conhecimento técnico e colocá-lo ao serviço de uma causa muito especial”.

Todos os participantes foram convidados para uma experiência que incentiva ao contacto com a natureza, com o desporto e com o mar, através de contactos com IPSS’s (instituições particulares de solidariedade social), bem como outros grupos da sociedade civil.