A DHL Express, desde o Natal, já realizou mais de 50 voos para transportar doses de vacinas contra a covid-19, na Europa. Dos países destinatários, fazem parte a Áustria, Bulgária, Croácia, Grécia, Finlândia, Itália, Lituânia, Noruega, Roménia e Suécia. Vários destes países já receberam lotes adicionais através da DHL Express, por exemplo, Itália, Lituânia, Noruega e Roménia.
“A nossa rede Express já provou a sua forte resiliência durante as primeiras semanas da pandemia. Enquanto quase todas as nações entraram em bloqueios, nenhuma das nossas operações parou”, afirma Alberto Nobis, ceo da DHL Express Europe. ” Com as entregas internacionais das vacinas COVID-19, estamos a apoiar vários governos na sua luta contra a pandemia. Na Europa, a nossa forte presença permite-nos transferir bens médicos de país para país dentro de 24 horas”, acrescenta.
Além da Europa, a DHL Express também já forneceu lotes de vacinas para o Bahrein, Chile, Costa Rica, Israel, México, Omã e Singapura.
O portefólio da DHL para a indústria da saúde inclui mais de 150 farmacêuticas e mais de 100 estações certificadas, entre outro tipo de instalações.