Economia Circular

DS Smith aposta em soluções sustentáveis de packaging para e-commerce

DS Smith - BNEW

A DS Smith continua a apostar no e-commerce e na inovação, oferecendo soluções ambientalmente sustentáveis. Prova disso, é apresentação dos novos produtos na BNEW – Barcelona New Economy Week, que decorre em Barcelona até sexta-feira.

Em comunicado, a empresa fornecedora de soluções de packaging sustentável explica que para “desenvolver e otimizar o packaging para a cadeia de fornecimento de e-commerce, é necessário ter em conta as particularidades que a tornam num dos contextos mais exigentes para as embalagens”.

Santiago Soria, european e-commerce manager da DS Smith, explica que “a diferença entre o canal de venda tradicional e o canal de e-commerce, no que diz respeito ao packaging, está claramente representada na comparação entre os cinco pontos de contacto que a embalagem deve superar ao longo do seu percurso pelo canal tradicional, em comparação com o número de pontos críticos na cadeia online, que pode chegar aos 50”.

De forma a responder às exigências do mercado, a DS Smith refere que “tem vindo a trabalhar nos últimos anos para oferecer aos seus clientes embalagens únicas e personalizadas que satisfaçam, simultaneamente, as necessidades de proteção, transporte e experiência do consumidor”.​