Sustentabilidade

Economia circular em destaque no congresso InSustentável

Economia circular é um dos destaques do 2º InSustentável

O Congresso InSustentável está de regresso este ano para a sua segunda edição. A Nova SBE, em Carcavelos, vai receber o evento no dia 29 de junho.

Num evento organizado pela Abilways Portugal e pela SUSTENTÁVEL, haverão muitos pontos de interesse, por exemplo, o bloco dedicado à economia circular.

Num espaço dedicado à valorização de resíduos às 15h15, o diretor industrial e da unidade de reciclagem da Silvex, Tiago Filipe, vai abordar, por exemplo, estratégias de sustentabilidade com a evolução de soluções de matérias-primas plásticas.

Outro momento, acontece logo de seguida, com a intervenção de Telmo Adrego, Managing Director na Resiway. A empresa de gestão de resíduos está a trabalhar para evitar o recurso a aterros, erradicar o risco de contaminação dos solos e da atmosfera, entre outros objetivos.

Após uma pausa, a investigadora do LNEG, Cristina Rocha explica onde entra o ecodesign na economia de circularidade e a sua importância nesta economia.

Por fim, uma mesa-redonda vai incidir na incorporação da circularidade no negócio num sentido mais amplo, por exemplo, na cultura da organização. O painel conta com: André Facote, CEO & Co-Founder da Skizo; Nathalie Ballan, Fundadora e Sénior Partner da Sair da Casca; Luís Veiga Martins, Executive Director of Community Engagement & Sustainable Impact, Nova SBE e um representante da Sociedade Ponto Verde.

Confira todo o programa e oradores aqui. As inscrições já abriram.