Agricultura

“Parceria Europeia para a Proteção da Biodiversidade na Viticultura” é destaca por estudo europeu

Um novo estudo, promovido pela Comissão Europeia, destacou o projeto Parceria Europeia para a Proteção da Biodiversidade na Viticultura.

O projeto Parceria Europeia para a Proteção da Biodiversidade na Viticultura, com participação da Associação para o Desenvolvimento de Viticultura Duriense (ADVID), foi um dos 15 destacados num novo estudo, promovido pela Comissão Europeia, sobre os resultados de projetos Erasmus+ direcionados para a educação ao serviço da sustentabilidade ambiental.

Em comunicado, a ADVID explica que este estudo analisou os resultados destes projetos, implementados entre 2014 e 2020, a fim de identificar e divulgar abordagens de sucesso e apoiar o desenvolvimento de políticas ambientais sustentáveis na UE. Os 15 destacados são provenientes de um inventário de 120 projetos Erasmus+ classificados como “boas práticas”.

O projeto Parceria Europeia para a Proteção da Biodiversidade na Viticultura teve como principal propósito adaptar práticas vitivinícolas para proteger, melhorar e promover a biodiversidade nas vinhas. A iniciativa contou com oito parceiros de quatro países – Alemanha, Espanha, Portugal e Turquia.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever