Operadores Logísticos

Medway sobe de 35 para 63 milhões de euros investimento em Famalicão

n

A autarquia de Famalicão confirmou esta semana que a Medway vai ampliar o seu investimento previsto para a região, passando dos 35 milhões de euros inicialmente previstos para 63 milhões de euros.

Em causa estarão, segundo divulgado pela autarquia, diversos melhoramentos introduzidos no novo terminal ferroviário, sendo que a apresentação pública deste projeto foi já anunciada esta terça-feira, dia 14 de setembro de 2021.

“A Medway, empresa líder no transporte ferroviário de mercadorias em Portugal, vai apresentar, terça-feira, 14 de setembro, o projeto para o terminal ferroviário de mercadorias e a respetiva unidade de execução, que ficará localizado na Freguesia de Lousado, em Vila Nova de Famalicão”, adiantou a autarquia, através de um comunicado ontem divulgado.

Com quatro linhas férreas de 750 metros, a futura infraestrutura da empresa logística e ferroviária contará com uma área de 220 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 11 mil TEU. O projecto inclui ainda uma ligação para contentores refrigerados (também apelidados de reefer), área reservada para cargas perigosas, espaços para armazenagem e serviços logísticos, parque seguro para camiões, oficinas e vigilância 24 horas.

“Com ligação ferroviária direta, através da Linha do Minho, bem como com as acessibilidades rodoviárias através de diversas vias principais, este terminal irá potenciar a indústria exportadora local, facilitando a logística das suas mercadorias, contribuindo, desse modo, para a economia e o emprego da região”, realça a Câmara de Famalicão.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever