Mobilidade

Miio entra em Espanha e vai criar 120 postos de carregamento

Miio Espanha

A empresa portuguesa miio vai entrar no mercado espanhol, sendo que pretende incluir na sua rede de postos de carregamento 120 espaços, incluindo a rede Ionity de super-carregadores.

Segundo o explicado em comunicado, “a partir de agora, portugueses que se desloquem ao país vizinho, residentes espanhóis utilizadores de veículos elétricos e outros utilizadores podem aceder aos diversos serviços da miio, que visam tornar a utilização e carregamento de veículos elétricos cada vez mais prática e conveniente.”

“O que pretendemos com este novo passo da miio é levar para Espanha o que acreditamos já fazer bem em Portugal: simplicidade e confiança para viajar num veículo elétrico. O mercado de mobilidade elétrica europeu é altamente fragmentado e bastante diferente do português, sendo que o nosso objetivo é o de proporcionar uma melhor experiência para o consumidor, independentemente da sua nacionalidade ou local de origem”, comenta Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

“A principal dificuldade encontrada nesta expansão para Espanha deveu-se ao facto de não existir uma entidade gestora, como existe em Portugal, que agregue todos os postos do país, o que exigiu um esforço técnico bastante grande da nossa parte para podermos apresentar um produto diferenciador”, explica ainda Daniela Simões.

Para utilizar a miio no mercado espanhol, basta instalar e consultar a app miio para encontrar um dos 120 postos de carregamento disponíveis e dirigir-se a um posto com o seu veículo elétrico.

Para mais temas sobre mobilidade, subscreva a newsletter da Mob Magazine.