Consumo Ético

Prémio para marca de café mais sustentável é atribuído a Nespresso

O prémio da World Finance Magazine para a Empresa mais sustentável na Indústria de Processamento de Café foi atribuído à Nespresso.

O prémio da World Finance Magazine para a Empresa mais sustentável na Indústria de Processamento de Café foi atribuído à Nespresso. Segundo a marca, esta distinção reflete as conquistas e inovação em sustentabilidade.

“O Programa Nespresso AAA Sustainable Quality™ – elaborado em parceria com a Rainforest Alliance foi uma das iniciativas em destaque. Atualmente, mais de 93% do café de gama permanente da Nespresso é obtido através deste mesmo programa”, esclarece a marca em comunicado.

Para além destes pontos, a reciclagem das cápsulas da marca foi outro dos aspetos a merecer reparo positivo, sendo que, no final de 2020, segundo os dados da Nespresso, a reciclagem global fixou-se nos 32%, um aumento substancial face aos 17% registados em 2014.

“A NESPRESS reduziu a pegada de carbono de uma chávena de café em 24%, através do investimento na utilização de energia renovável, introduzindo o design ecológico nos produtos da marca, obtendo materiais de baixo índice carbónico, otimizando a logística”, afiança a marca.