Retalho

Mais de 210 quilos de lixo do mar recolhidos pelo Pingo Doce

limpezas fundo mar

O programa Amar o Mar, promovido pelo Pingo Doce, em parceria com a Sailors for the Sea Portugal, levou a cabo a iniciativa “Limpeza do fundo do Mar”. O projeto recolheu mais de 210 quilos de lixo, através de limpezas do fundo do mar com mergulhadores certificados e limpezas costeiras em dez praias nacionais.

A iniciativa também envolveu mais de 2600 pessoas em atividades educativas e de sensibilização nos areais. A “Limpeza do fundo do Mar”, entre 20 de julho e 7 de agosto, recolheu cerca de 160 quilos de resíduos dos areais e 50 quilos de resíduos subaquáticos através de um grupo de mergulhadores certificados, tendo totalizado 50 horas de mergulho.

O Pingo Doce, face ao “balanço muito positivo da iniciativa”, aliou-se à PADI Dive Against Debris para formar, até final do ano, 100 mergulhadores certificados para dar continuidade à missão de limpeza do fundo do mar.

A “Limpeza do fundo do Mar” teve início na praia de Leça da Palmeira, tendo depois rumado a sul, com paragens na praia da Claridade (Figueira da Foz), praia da Nazaré, praia da Torre (Oeiras) e praia de São Torpes (Sines). O Algarve recebeu as últimas etapas desta iniciativa na Meia Praia (Lagos), na praia da Rocha (Portimão), nas praias do Peneco e da Falésia (Albufeira) e praia de Monte Gordo.