Smart Cities

ServCity: Ruas de Londres recebem teste de condução autónoma

Após meses de desenvolvimento, simulações e testes em pistas privadas, o ServCity, um projeto de investigação financiado pelo Governo britânico, está agora numa nova fase, tendo começado os testes nas ruas da capital inglesa.

Segundo o explicado, os testes que irão decorrer nos próximos três anos serão desenvolvidos em torno do Smart Mobility Living Lab, em Greenwich, permitindo a recolha de dados e testar a performance dos veículos.

A colaborar neste projeto estão a Nissan, a TRL, a Hitachi Europe, a Universidade de Nottingham, a SBD Automotive e uma agência governamental.

“A ServCity é um exemplo perfeito de como podemos usar uma abordagem de teste para implantar veículos autónomos em larga escala para atingir o objetivo de mobilidade inteligente e melhorar o movimento de pessoas e mercadorias. O início dos testes em Londres representa um marco importante para o projeto ServCity”, afirmou Edward Mayo, Gerente de Programas da Connected Places Catapult.

Concentrando-se nas três principais áreas de tecnologia, pessoas e escalabilidade, o projeto visa garantir que a experiência do usuário seja o mais “intuitiva, inclusiva e envolvente” possível, sendo que os testes incluem seis Nissan Leaf AVs – cada um tripulado por um condutor de segurança – navegando pelas ruas de Greenwich durante o dia.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever