Consumo Ético

Palavra “normal” deixa de ser usada em embalagens e campanhas da Unilever

Unilever

A palavra “normal” vai ser eliminada de todas as embalagens e campanhas publicitárias da Unilever no que concerne a produtos de beleza e cuidado pessoal, inserindo-se esta decisão na nova visão e estratégia: “Beleza Positiva”.

Esta estratégia agora posta em marcha “estabelece vários compromissos e ações progressivas para as marcas de beleza e cuidados pessoais, incluindo Dove, Rexona, Axe e TRESemmé, que irão posicionar-se para defender uma nova era de beleza equitativa, inclusiva e, ainda, sustentável para o planeta”, anuncia-se em comunicado.

A marca pretende igualmente transformar a forma como os seus produtos são pensados e formulados, tentando que estes “sejam melhores tanto para as pessoas como para o planeta, proporcionando uma experiência superior e explorando as tendências de consumo”.

“A decisão de remover a palavra “normal” é um dos muitos passos que estamos a dar no sentido de desafiar os ideais de beleza restritos, enquanto trabalhamos para ajudar a acabar com a discriminação e defender uma visão de beleza mais inclusiva. Uma pesquisa mundial sobre as experiências do consumidor junto da indústria da beleza, revela que o uso da palavra “normal” para descrever o cabelo ou a pele faz com que a maioria se sinta excluída”, termina o comunicado enviado às redações.