Reciclagem

Programa de solidariedade Worten Transforma incentiva reciclagem de ´lixo eletrónico´

A Worten anunciou o lançamento de uma nova campanha, ”Dá uma para a caixa e transforma o Natal” , no âmbito do programa Worten Transforma, que alia a reciclagem dos equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida à componente social de apoio a diferentes instituições portuguesas.

“Com a campanha ‘Dá uma para a caixa e transforma o Natal’, complementamos o conceito da nossa campanha de Natal comercial, que lançámos a 1 de dezembro, e  incentivamos, uma vez mais, os portugueses a entregarem os equipamentos elétricos que já não usam ou que estão avariados numa loja Worten, para que possamos encaminhá-los corretamente para reciclagem, minimizando o impacto desses resíduos para o ambiente, e depois doar produtos novos a quem mais precisa”, explica Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten.

A entrega destes equipamentos elétricos antigos pode ser feita em qualquer loja Worten do País. Quem preferir, poderá também contribuir para esta causa com uma doação, através do site, adicionando ao carrinho o produto ‘Transforma’, disponível a partir de 0,50 euros.

Inês Drummond Borges sublinha que, desde o início do ano, o programa Worten Transforma alargou “o espectro de entidades beneficiárias aos hospitais, escolas e diferentes instituições de ensino, porque sabemos que estes se tornaram particularmente vulneráveis com esta crise pandémica”.

O programa Worten Transforma conta com o apoio da ERP Portugal, parceiro responsável pela gestão dos resíduos entregues para reciclagem, e do Banco de Bens Doados da Entrajuda, parceiro que identifica as necessidades das instituições, garantindo a sua inclusão nas diferentes edições do programa.

“A entrega destes resíduos nas lojas Worten garante a sua reciclagem, assegurando o tratamento das substâncias nocivas que podem estar na sua composição, e que permite depois à Worten doar equipamentos novos a inúmeras instituições”, refere Rosa Monforte, diretora geral da ERP Portugal.

Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, acrescenta que a conversão de resíduos em equipamentos novos entregues a instituições de solidariedade social “permite associar um pilar de responsabilidade social que acresce ao cuidado com os impactos ambientais”.

Em nota enviada às redações, a Worten adianta que, a longo deste ano, já doou mais de 100 000 euros em equipamentos novos a hospitais, escolas e instituições de solidariedade social.