Reciclagem

Cerca de 400 toneladas recolhidas na 12ª edição da geração Depositrão

´depositrão e

Cerca de 400 toneladas em todo o país pela geração Depositrão, na 12ª edição, que se realizou no ano letivo passado. O programa de sensibilização ambiental, que dá informação sobre os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e os Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), revelou também uma nova imagem para a 13ª edição, que já arrancou.

A campanha da ERP Portugal, entidade Gestora de Resíduos, e do programa Eco-Escolas (ABAE) recolheu cerca de 385 toneladas de REEE e 15 toneladas de RP&A, num total de 427 pontos de recolha. O peso médio de recolha foi equivalente a mais de 900 kg.

Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, adianta que “estes resultados superaram totalmente as nossas expectativas pois estiveram muito próximos de anos que atingimos recordes de recolhas. Fica patente que a pandemia em nada travou o trabalho exaustivo e a missão ambiental encetada por todos os envolvidos”.

A escola EB23 Damião de Odemira (distrito de Beja) foi a grande vencedora desta edição, com uma recolha total de mais de 19 toneladas de resíduos.

A campanha conta com o apoio das marcas Decathlon, LG, Orima, Pingo Doce e Worten. Anualmente, a iniciativa envolve mais 420 mil alunos e cerca 42 mil professores de todos os níveis de Ensino.