Reciclagem

Entidades do setor das embalagens de vidro assinam compromisso sobre reciclagem

Entidades do setor das embalagens de vidro assinaram um compromisso para que metas de reciclagem do vidro de embalagem sejam alcançadas.

Entidades do setor das embalagens de vidro assinaram um compromisso de forma que as metas de reciclagem do vidro de embalagem em Portugal sejam alcançadas. As metas situam-se nos 70% em 2025 e 75% em 2030. Em comunicado, as nove entidades envolvidas informam que pretendem desenhar uma estratégia que permita ao país cumprir, ou mesmo antecipar, as referidas metas.

São propostos quatro eixos de atuação prioritários:

  • Sistema de Recolha;
  • Comunicação e Sensibilização;
  • Fluxos Complementares;
  • Suporte Financeiro da Gestão de Resíduos

O compromisso é assumido pela ACIBEV – Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a AIVE – Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem, a ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a APIAM – Águas Minerais e de Nascente de Portugal, a APCV – Associação Cervejeiros de Portugal, a PROBEB – Associação Portuguesa de Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas e pela Sociedade Ponto Verde.