Economia Circular

Gulbenkian abre bolsas para programa sobre finanças sustentáveis do ISEG

A Fundação Calouste Gulbenkian vai atribuir cinco bolsas de estudo para o programa do ISEG “Sustainable Finance: Green and Climate Finance”.

A Fundação Calouste Gulbenkian, através da sua iniciativa Bolsas Gulbenkian Competências Verdes para Executivos, vai atribuir cinco bolsas de estudo para o programa executivo “Sustainable Finance: Green and Climate Finance”, do ISEG Executive Education. Estas bolsas destinam-se a profissionais de startups, microempresas e PME que pretendam acelerar a transição dos seus negócios para modelos mais sustentáveis. Em comunicado, a Gulbenkian afirma que, através deste apoio, “pretende contribuir para a promoção de executivos ambientalmente mais conscientes e responsáveis”.

Este programa do ISEG Executive Education, com duração de 56 horas, tem como objetivo ajudar profissionais e empresas a incorporarem os desafios da sustentabilidade ambiental nas suas práticas de gestão e apoiar as organizações na criação de novos hábitos, produtos e/ou serviços sustentáveis.

O programa executivo de finanças sustentáveis tem início marcado para dia 2 de junho, e conta com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e Ação Climática e participação especial da Abreu Advogados.

As candidaturas devem ser submetidas até 16 de maio no link. Mais informações sobre o programa podem ser consultadas aqui.