Retalho

IKEA quer que o cliente “entre no ritmo mais sustentável”

Ikea_2

“Entre no ritmo mais sustentável” é o mote da nova campanha integrada de marketing da IKEA.

O novo conceito criativo, com campanha no ar a partir de 18 de agosto, procura celebrar a batuta invisível que rege a forma como se vive as casas, incentivando as pessoas a encontrar o seu próprio ritmo: mais equilibrado, sustentável e harmonioso.

“Sabemos que dentro de todas as casas existem rotinas definidas, e que a ideia de fazer mudanças de comportamentos para uma vida mais sustentável pode parecer complexo, dispendioso e moroso. Queremos transmitir aos portugueses que com pequenas mudanças, ao seu ritmo, podem ter uma vida melhor em casa. Com soluções acessíveis e sustentáveis para a maioria, todas as mudanças fazem a diferença” explica Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal.

Esta campanha vem consolidar a estratégia de posicionamento da marca em Portugal: Não há casa como a nossa. Este movimento sustentável tem início com os colaboradores da IKEA, que foram desafiados a partilharem as suas mudanças sustentáveis nos canais internos, bem como via Reels no Instagram e Tiktok da IKEA Portugal. Os Embaixadores da Casa IKEA – um grupo com 21 influenciadores digitais – irão também criar conteúdos para uma vida mais sustentável em casa, com mudanças concretas no seu dia-a-dia, inspirados pelo novo Catálogo IKEA 2021. Para além disso, serão lançadas playlists de Spotify para que o momento do duche diário dos portugueses, não passe os 3 minutos.

“Entre no ritmo mais sustentável” será ativada em televisão e canais digitais e é a primeira ampanha com criatividade da VIRTUE – a agência selecionada para a nova estratégia “glocal” de posicionamento da marca IKEA – desenhada em conjunto com seis mercados da marca: Portugal, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Bélgica.