Reciclagem

“Recicla o Plástico” é a nova campanha do Pacto Português para os Plásticos

“Recicla o Plástico” é a nova campanha do Pacto Português para os Plásticos

O Pacto Português para os Plásticos lançou a campanha “Recicla o Plástico”, com vista à promoção de uma maior reciclagem do plástico, explicando a importância de reciclar e a relevância de se investir numa economia circular para os plásticos.

“Reforçar e melhorar os hábitos de reciclagem do plástico sensibilizando, sobretudo, o público mais jovem é o grande objetivo desta campanha“, afirma a nova coordenadora do Pacto Português para os Plásticos, Patrícia Carvalho.

Com especial foco na faixa etária dos 18 aos 30 anos, a campanha Recicla o Plástico parte de uma das cinco metas definidas pelo Pacto Português para os Plásticos, “Alcançar uma taxa de reciclagem das embalagens de plástico, igual ou superior a 70%, até ao ano de 2025”, e da premissa de que o consumidor é um importante “fornecedor de matéria-prima” na economia circular.

Recorde-se que o primeiro Relatório de Progresso do Pacto Português para os Plásticos, apresentando em 25 de novembro de 2021, demonstrou que a evolução é geralmente positiva, no sentido de se atingir as metas definidas para 2025, mas que as ações dos membros têm de ser aceleradas.