Economia Circular

Soja de Portugal patrocina concurso sobre economia circular

A Soja de Portugal juntou-se ao concurso “From Circular to Linear Ideas!” como patrocinador. Este concurso quer promover a economia circular.

A Soja de Portugal, grupo pertencente à indústria agroalimentar com 78 anos de experiência, anunciou que juntou-se ao concurso “From Circular to Linear Ideas!” como patrocinador. Este concurso sobre economia circular , revela o grupo, em comunicado, foi lançado no dia 1 de abril pela Rede Campus Sustentável, uma rede de cooperação entre pessoas de mais de 35 instituições de ensino superior nacionais e internacionais.

Segundo os organizadores, a intenção deste concurso online é mobilizar a comunidade científica e os seus alunos para pensarem e refletirem sobre o que é a economia circular e sobre como utilizar ferramentas contemporâneas para mudar os paradigmas.

Além disso, o concurso patrocinado pretende estimular a criação e o desenvolvimento de ideias e soluções para os desafios da economia circular em todas as fases do ciclo de vida de produtos e serviços. Serão aceites ideias de todos os âmbitos científicos e disciplinas nas cadeias de valor da economia circular.

As candidaturas para a primeira fase estão abertas até 15 de maio e os prémios para as melhores ideias podem chegar até aos 2250 euros. Ainda será possível a seleção de participantes para estágios remunerados nas empresas parceiras.