O primeiro supercarro nascido em solo português, produzido pela Adamastor, já está na reta final para iniciar os primeiros testes em pista, com o objetivo de de ser revelado no primeiro quadrimestre de 2024.
A equipa da Adamastor reúne, neste momento, 14 elementos com formação académica e profissional nas áreas da engenharia, produção e design. O veículo está a ser materializado a partir da sua fábrica e centro de engenharia na zona de Perafita, no Porto.
A fábrica da Adamastor compreende atualmente uma área de trabalho de cerca de 2 225 metros quadrados, com um potencial de expansão até seis mil metros quadrados. Segundo a empresa, tal irá permitir, no futuro, colocar em prática, de uma forma faseada e sustentada, o seu plano de crescimento, quer ao nível técnico, quer dos meios humanos.
Seguindo uma abordagem de produção artesanal, o conceito de fabrico da Adamastor assenta no princípio “assembly bay”, em que uma equipa técnica altamente especializada será integralmente responsável por todo o processo de conceção de cada veículo.
A Adamastor já fornece componentes para vários clientes, nomeadamente carroçarias e depósitos de combustível em fibra de carbono, hélices para produção de energia eólica, entre outras.