Com mais de 12.500 m2, o novo terminal de carga da DHL Express vem permitir uma maior operacionalidade da atividade e, consequentemente, responder às crescentes necessidades do tecido empresarial português, nomeadamente ao nível da exportação e internacionalização. As empresas do norte do país, com uma forte estratégia exportadora, vão poder entregar mais tarde as encomendas para expedição e conseguir que a mesma seja entregue mais cedo no destino escolhido.
Para tal resultado contribui a localização privilegiada e estratégica em loteamento da ANA aeroportos, ou seja, os aviões e outros veículos estarão situados nas imediações do terminal, garantindo um processo de trabalho mais rápido e eficiente. O tempo de transporte da carga até aos veículos para distribuição será significativamente inferior face aos procedimentos atuais.
Com data prevista de conclusão para fevereiro de 2012 o novo terminal de carga vem representar um apoio às empresas do norte do país, contribuindo para a redução das distâncias geográficas entre si e os mercados, mesmo que localizados em partes mais longínquas do mundo.
Américo Fernandes, diretor-geral da DHL Express Portugal, considera que “mais do que um investimento na região norte, este terminal da DHL é uma prova de confiança no potencial de Portugal e da sua capacidade de se tornar no futuro breve num verdadeiro hub central de distribuição para qualquer parte do mundo”.
Está planeada a construção de cais específicos para veículos pesados, outro para ligeiros até 3500 kg e ainda um para veículos ligeiros de caixa fechada.