Para esta redução contribuiu “decisivamente o esforço de todos os trabalhadores na execução de iniciativas de redução de gastos”, acrescenta.
O responsável revela ainda que houve um “incremento dos rendimentos provenientes de atividades de implantação de logística e industrial”, como é exemplo “a aposta estratégica do porto de Aveiro foi ganha, com os clientes a realizarem investimento privado no porto, que já iguala o montante total de investimento público”.
A Assembleia Geral da Administração do Porto de Aveiro (APA), reunida a 24 de maio, aprovou as contas do ano passado e o plano de investimentos para 2012.
Do orçamento e plano de investimentos aprovados para o presente ano, a APA destaca a continuidade da obra de melhoria do acesso marítimo ao porto, que conduzirá a um aumento da dimensão dos navios que passarão a escalar o porto e um reforço das condições de segurança na realização de manobras de entrada e saída dos mesmos.
“O acionista registou ainda o bom desempenho da empresa e o cumprimento das orientações que têm sido emitidas, designadamente quanto à redução que se tem verificado ao nível do Plano de Redução de Gastos Operacionais”, refere José Luís Cacho.