As vendas de automóveis em Portugal atingiram em 2018 um total de 273 213 unidades de veículos, um crescimento de 2,6% face ao período homólogo. Os dados são da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), que indica que este é já o sexto ano consecutivo de crescimento neste mercado.
O segmento de comerciais ligeiros terminou o ano com vendas totais de 39 306 unidades, um incremento de 2% face a 2017. No que diz respeito a veículos pesados, as vendas dos veículos de mercadorias caíram cerca de 4,4%. Já os pesados de passageiros registaram um aumento de vendas de 34,1%, com um total de 484 veículos.
No segmento de ligeiros de passageiros, que representa 83,5% do total do mercado, registou-se um aumento nas vendas de 2,8%, para um total de 228 290 viaturas.
Renault mantém-se na dianteira
A ACAP revela também, que em 2018, a Renault manteve a liderança no segmento de ligeiros de passageiros, com 31 215 unidades vendidas, e um aumento de vendas de 3,7%, conquistando uma quota de mercado de 13,67%. O segundo lugar do pódio cabe à Peugeot, que conseguiu terminar o ano de 2018 com 22 980 veículos vendidos, mais 8,9% do que em 2017, e quota de mercado de 10%. No terceiro lugar fica a Mercedes-Benz, com 16 464 automóveis vendidos, mais 1,2% do que em 2017.