Desperdício Alimentar

A Vaca que ri lança campanha contra o desperdício alimentar

A empresa de produtos de queijo Bel lançou uma campanha de comunicação em parceria com a “Too Good To Go” para promover a sensibilização dos cidadãos para as datas de validade. Através da icónica marca A Vaca que ri, a campanha visa encorajar os consumidores a reduzir o desperdício alimentar.

Desde final de novembro e até março do próximo ano, “mais de 1 milhão de caixas de porções A Vaca que ri de 16P e 24P incluem […] um rótulo no interior com informação que encoraja claramente os consumidores a confiar nos seus sentidos para observar, cheirar, provar o produto e determinar se este pode ser consumido para além da data indicada, antes de deitar fora”, explica a marca em comunicado.

“Na Bel, levamos muito a sério o tema do desperdício alimentar”, começa por afirmar Rita Fernandes, marketing manager de A Vaca que ri, sublinhando que “99% dos nossos co-produtos são recuperados”.

Para a responsável “a educação, a sensibilização e os esforços coletivos são formas poderosas de estimular as ações dos consumidores para reduzir o desperdício alimentar. Por isso, mesmo juntamente com Too Good To Go, queremos sensibilizar e envolver os nossos consumidores neste movimento. Estamos muito satisfeitos em ser a primeira marca a aceitar o desafio e a avançar com esta mensagem e adaptação nos rótulos do nosso produto”, conclui a Rita Fernandes.