Consumo ético

Coca-Cola volta a estar no ´Indice Dow Jones de Sustentabilidade´

A Coca-Cola European Partners (CCEP) foi nomeada, pelo quinto ano consecutivo, para o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), a referência mundial para a sustentabilidade empresarial. A marca irá integrar, tanto o Índice DJSI World, como o Índice DJSI Europe, com uma pontuação de 100 em seis categorias, incluindo Estratégia Climática, Riscos Relacionados com a Água, Política Ambiental & Sistemas de Gestão e Relatórios Sociais.

Em comunicado, a CCEP refere que “a presença contínua no DJSI demonstra o progresso obtido em questões críticas de sustentabilidade em todo negócio e a importância do plano de ação de sustentabilidade ´Avançamos´”.

O DJSI é um índice global de sustentabilidade que acompanha o desempenho financeiro das principais empresas orientadas para a sustentabilidade. No total, mais de 3 500 empresas foram avaliadas para a participação, sendo que apenas três empresas de bebidas constam no índice DJSI Europe.

“É uma enorme conquista estar no DJSI pelo quinto ano consecutivo, tornando o nosso compromisso de colocar a sustentabilidade no centro do negócio mais importante do que nunca”, começa por referir Damian Gammell, CEO da CCEP”, assumindo que “ainda há muito a fazer para alcançar os objetivos do nosso plano de ação de sustentabilidade, ´Avançamos´, com um claro enfoque nas alterações climáticas, embalagem e gestão da água”.

Nesse sentido, “continuamos a tomar medidas desafiantes, tais como ser um dos primeiros a integrar a sustentabilidade no nosso plano de incentivos a longo prazo”, pelo que, “estamos confiantes no futuro do nosso negócio, e estamos empenhados em ajudar a sociedade a reconstruir e recuperar, criando valor sustentável e um futuro melhor para as pessoas e para o planeta”, conclui a responsável.