E-commerce

Amazon vai criar uma ‘Uber’ para o transporte de mercadorias

Amazon Logística e Transportes Hoje

A notícia foi avançada na passada semana pela Business Insider: a Amazon poderá estar a criar uma app para a indústria dos transportes que pretende converter-se na ‘Uber’ das mercadorias. O objetivo é criar uma ligação direta entre os transportadores e aqueles com necessidades de envio de mercadorias.

De acordo com a fonte ouvida pela publicação, esta app deverá ser lançada já no verão do próximo ano e irá oferecer preços em tempo real e indicações de como chegar ao destino final, assim como informações personalizadas, por exemplo, com recomendações de pontos de paragem.

Este é, segundo a Business Insider, apenas mais um passo do gigante de e-commerce para se tornar numa ‘potência’ também na indústria dos transportes, avaliada em cerca de 800 mil milhões de dólares.

No último ano, a Amazon comprou milhares de camiões de mercadorias e dezenas de aviões, uma forma de reforçar serviços com o Amazon Flex. Para além disso, está nos planos da empresa a expansão dos seus espaços de armazenagem e centros logísticos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever