APLOG discute logística no setor da saúde

SI a favor da otimização logística

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística vai promover, com o apoio do Hospital de Braga, um seminário subordinado ao tema “Logística no setor da Saúde: boas práticas e perspetivas de futuro”. O evento vai decorrer no Auditório Joaquim Pinto Machado, situado naquela unidade hospitalar, a 26 de junho.

Para a APLOG, no atual contexto da saúde em Portugal, a otimização dos processos logísticos configura-se “como um dos fatores críticos e preponderantes na necessária reestruturação dos processos internos, com vista a uma redução da despesa consciente, sustentável e com impacto positivo nos diferentes intervenientes na cadeia de abastecimento”, refere a Associação em comunicado.

Em destaque no seminário vão estar temas como ‘os procedimentos logísticos na área da saúde’, ‘modelos de distribuição apropriados às condições e às quantidades apropriadas, nos locais e momentos em que são necessários’, ‘logística interna hospitalar’ e ‘normalização’.

Este seminário internacional vai contar com a participação de especialistas europeus na temática da logística em geral e da logística hospitalar em concreto.

Mais informações através dos contactos: 214135740 ou eventos@aplog.pt

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever