APSS com os melhores resultados desde 1998

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, «obteve os melhores resultados de sempre, com o máximo histórico de 6,8 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas.»

A APSS ? Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, segundo informação de comunicado, «obteve os melhores resultados de sempre, com o máximo histórico de 6,8 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, com o volume de negócios a atingir os 22,1 milhões de euros, resultados líquidos de 3 milhões de euros e resultados operacionais de 900 mil euros».

 

Quanto aos custos operacionais sofreram um decréscimo de 1,75% e o aumento dos proveitos fixou-se em 5,42%, tendo sido registado o aumento dos valores relativos às Taxas e Licenças e nas Concessões, neste particular, realça-se a assinatura de dois novos contratos de concessão em Dezembro de 2007, com a Teporset e a Mauri Fermentos.

 

O aumento em 10% da movimentação de mercadorias no Porto de Setúbal deu origem a acréscimos nas receitas relativas ao Uso do Porto, com 2% na TUP Navio e 11% na TUP Carga, e 14% nas receitas das concessões.

 

Os bons resultados obtidos reflectiram-se, também, no crescimento dos meios libertos líquidos (cash-flow), bem como nos meios libertos operacionais e no valor acrescentado bruto.

 

No que se refere aos investimentos, no montante de 2,2 milhões de euros, 77% foram financiados por fundos próprios e os restantes por verbas do Orçamento de Estado/PIDDAC, sendo que a maioria dos valores de investimento dizem respeito a projectos em curso, nomeadamente estudos de natureza específica que visam a melhoria da actividade operacional e o desenvolvimento de novas áreas de negócio, sempre com o objectivo

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever