A mais recente tecnologia em termos de design, materiais e máquinas de embalar foram apresentadas na 14.ª edição do Hispack&Bta, que decorreu em Barcelona, de 11 a 15 de Maio.
Pela primeira vez a exposição conseguiu abranger todos os ciclos de vida da embalagem, desde o design e material até ao processo de manufactura. Uma forma de chamar a atenção dos profissionais de marketing e todos os sectores de procura: comida e bebidas, farmácia, químicos, cosméticos e perfumes, entre outros.
Devido à crescente importância da embalagem como técnica de venda, o Hispack&Bta 2009 destacou o design da embalagem e da marca com uma área específica dentro do evento, provendo várias actividades com designers espanhóis.
Embalagens mais eficientes, sustentáveis e amigas do ambiente foram a tendência desta edição do Hispack&Bta. Os visitantes poderam encontrar embalagens 100% biodegradáveis (feitas a partir de batata), garrafas de plástico com um peso pouco superior a 6 gramas (reduzindo o uso de materiais tóxicos).
Esta feira recebeu mais de 49.000 visitantes, provenientes de 54 paises. Foram organizados mais de 150 encontros entre as empresas representadas e investidores estrangeiros. Os mercados da Europa de Leste, Ásia, Médio Oriente e zona do Mediterrâneo revelaram-se promissores para o sector.