Brisa quer operar no Médio Oriente e África

Brisa quer operar no Médio Oriente e África

O último relatório de contas do grupo Brisa, relativo a 2010, dá conta que a empresa pretende “dar resposta à crescente procura de serviços de operação e manutenção por parte de concessionárias e de entidades estatais, no espaço Europa, Médio Oriente e África”.

Também constam dos objetivos da empresa participar em projetos de mobilidade na Holanda e em mercados do norte da Europa. Para estes desígnios, a Brisa criou no final de 2010 a Brisa Nedmobiel Ventures (BNV), através de uma parceria com a holandesa NedMobiel. As empresas partilham participações de 50%.

Segundo esclarece a Brisa no relatório de contas do ano passado “a BNV vai posicionar-se como uma plataforma de internacionalização da Brisa, através da prestação de serviços e soluções de mobilidade inovadoras e da prestação de serviços de operação e manutenção”.

Já em novembro de 2010, a Brisa havia criado a sociedade Feedback Brisa Highways (FBH), um instrumento que serve a prestação de serviços de operação e manutenção de infraestruturas rodoviárias na Índia. “Através da FBH, a Brisa pretende duplicar, a curto prazo, a extensão total de autoestradas que opera atualmente”, aponta o grupo.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever