Checkpoint Systems adquiriu OATSystems

A OATSystems, empresa de aplicações baseadas em RFID, foi adquirida a semana passada pela Checkpoint Systems, de acordo com anúncio feito por esta última.

A OATSystems, empresa de aplicações de software e middleware baseados em RFID, foi adquirida a semana passada pela Checkpoint Systems, empresa de identificação de produtos e soluções de prevenção de quebra para a indústria do retalho e para a cadeia de abastecimento, de acordo com anúncio feito por esta última. Com esta aquisição a Checkpoint espera ter rentabilidade já em 2009 e que o crescimento verificado seja contínuo.

 

«Com esta aquisição, a Checkpoint irá redefinir o âmbito da prevenção de furto», explica Rob van der Merwe, presidente e director-geral da Checkpoint Systems. «A aquisição da OATSystems assenta na nossa estratégia em ajudar os retalhistas e os seus fornecedores a migrarem facilmente da nossa plataforma de Evolve TM, Electronic Article Surveillance, para Electronic Product Code RFID. Como a nossa indústria se movimenta de acordo com um standard comum de EPC,  através da aquisição das capacidades da OATSystems a Checkpoint passa a oferecer soluções que permitem aos retalhistas e às suas cadeias de abastecimento obter uma maior visibilidade dos produtos, reduzindo o furto e incrementando os lucros».

 

«A aquisição da OATSystems proporciona à Checkpoint muitas possibilidades de expansão em mercados emergentes, aproveitando oportunidades de cross-selling. Temos actuado de maneira rápida e decisiva perante a aquisição deste reconhecido líder de mercado», adianta Rob van der Merwe. «A transacção é consistente com os nossos planos de crescimento, tanto organicamente como através de aquisições. Com a aquisição da OATSystems recebemos uma das administrações mais respeitada do sector e uma equipa de colaboradores incomparável. Ficaremos felizes em trabalhar com a equipa da OATSystems no seguimento do esforço de crescimento e posicionamento da Checkpoint no futuro».

 

Os directores da OATSystems, assim como o seu presidente e director-geral, Michael George, continuarão à frente da empresa, apesar de passarem a funcionar enquanto divisão da Checkpoint. De acordo com informação de comunicado, a companhia continuará a utilizar e a desenvolver a marca e a plataforma de software da OATSystems para servir os retalhistas, fornecedores e comerciantes.

 

«É uma novidade emocionante para a OATSystems, para os seus clientes, sócios e colaboradores», disse Michael George. «Continuaremos com a nossa missão assente na inovação tecnológica que converteu a OATSystems no fornecedor líder de soluções RFID em tempo real. Em conjunto com os recursos e liderança global da Checkpoint estaremos melhor posicionados para ajudar os clientes a optimizar as suas operações e alcançar as suas metas».

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever