O Presidente da Chep Europa Central e de Leste, Rodney Francis, afirmou que “esta é uma ação estratégica como resposta às necessidades dos nossos clientes. O ambiente da cadeia de abastecimento na Europa Central e de Leste está, rapidamente, a modernizar-se e as empresas de bens de grande consumo (FMCG) estão agora a recorrer a paletes para efeitos de expedição. Como resultado, os nossos clientes pedem-nos que lhes ofereçamos o serviço e a qualidade dos equipamentos que já se encontram na Europa Ocidental”.
“Ao entrar nestes sete países, podemos fortalecer as nossas parcerias estratégicas com os principais clientes a nível global, nos setores de bens de grande consumo, produção e retalho, bem como servir os clientes domésticos de forma atempada”, acrescentou.
Segundo Francis, “muitas empresas multinacionais tomaram a decisão de mudar as operações para a Europa Central e de Leste utilizando o sistema de pooling de paletes da Chep, depois de se terem debatido com as ineficiências e elevados custos do sistema de troca de paletes de madeira brancas”.