Durante o trimestre, para melhorar o serviço de comércio eletrónico de retalho europeu, a empresa criou pontos de UPS Access Point no Reino Unido. No verão, os consumidores daquele país terão 1500 alternativas para receber entregas da UPS no domicílio e para deixar devoluções.
A UPS também expandiu significativamente o seu serviço de Worldwide Expedited, triplicando a área de cobertura para mais de 220 países e territórios.
Numa base reportada, os ganhos diluídos por ação foram de 1,08 dólares, comparativamente a 1,00 dólar no período homólogo. Durante o trimestre a UPS anunciou lucros de 36 milhões depois de impostos referentes à tentativa de aquisição da TNT. Esta quantia inclui lucros de 213 milhões de dólares depois de impostos devido à liquidação de uma subsidiária estrangeira, a que foi deduzida uma despesa de 177 milhões de dólares depois de impostos para a taxa de rescisão e outros custos relacionados com a transação.
“A UPS demonstrou a sua capacidade para apresentar resultados de uma forma consistente,” declarou Scott Davis, presidente e diretor geral da UPS. “A gama de produtos da UPS está vocacionada para os consumidores ligados e qualificados, criando uma vantagem competitiva que nos deixa bem posicionados para um crescimento sustentado.”