Comércio eletrónico aumenta ganhos da UPS no 1º trimestre

UPS retira oferta e leva TNT a perder 50% em bolsa

A UPS anunciou ganhos ajustados diluídos por ação no primeiro trimestre de 2013. No segmento dos Estados Unidos, o volume diário de pacotes subiu 4,4% e os lucros operacionais aumentaram 9%.

Durante o trimestre, para melhorar o serviço de comércio eletrónico de retalho europeu, a empresa criou pontos de UPS Access Point no Reino Unido. No verão, os consumidores daquele país terão 1500 alternativas para receber entregas da UPS no domicílio e para deixar devoluções.

A UPS também expandiu significativamente o seu serviço de Worldwide Expedited, triplicando a área de cobertura para mais de 220 países e territórios.

Numa base reportada, os ganhos diluídos por ação foram de 1,08 dólares, comparativamente a 1,00 dólar no período homólogo. Durante o trimestre a UPS anunciou lucros de 36 milhões depois de impostos referentes à tentativa de aquisição da TNT. Esta quantia inclui lucros de 213 milhões de dólares depois de impostos devido à liquidação de uma subsidiária estrangeira, a que foi deduzida uma despesa de 177 milhões de dólares depois de impostos para a taxa de rescisão e outros custos relacionados com a transação.

“A UPS demonstrou a sua capacidade para apresentar resultados de uma forma consistente,” declarou Scott Davis, presidente e diretor geral da UPS. “A gama de produtos da UPS está vocacionada para os consumidores ligados e qualificados, criando uma vantagem competitiva que nos deixa bem posicionados para um crescimento sustentado.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever