Comissão aprova projecto de aquisição da Salvador Caetano

A Comissão Europeia aprovou o projecto de aquisição, pela Salvador Caetano e pela Mapfre, do controlo conjunto de uma série de filiais da Salvador Caetano. 

A Comissão Europeia autorizou, nos termos do regulamento das concentrações da União Europeia, o projecto de aquisição do controlo conjunto da Choice Car-Comércio de Automóveis, SA, da Finlog-Aluguer e Comércio de Automóveis, SA, da Guerin-Rent-A-Car (Dois), Lda e da Luso Assistência – Gestão de Acidentes, SA, todas de Portugal, pela Mapfre SA de Espanha e pelo Grupo Salvador Caetano SGPS, SA de Portugal.

 

A Comissão concluiu que a operação projectada não é susceptível de entravar de forma significativa a concorrência efectiva no Espaço Económico Europeu ou numa parte do mesmo.

 

As empresas a adquirir exercem a sua actividade no sector de venda a retalho de automóveis ligeiros de segunda mão, dos serviços de gestão de frotas e dos serviços auxiliares no domínio da gestão de acidentes automóveis em Portugal.

 

O Grupo Salvador Caetano, actualmente proprietário único das empresas a adquirir, exerce a sua actividade principal na venda a retalho de automóveis e nos serviços de reparação em Portugal e em Espanha. A Mapfre é uma holding espanhola que presta serviços de seguros a nível mundial.

 

A investigação da Comissão revelou que a Mapfre não exerce actividades nos mesmos mercados que as empresas a adquirir. Além disso, mostrou que eventuais ligações verticais entre a Mapfre e o Grupo Salvador Caetano são pouco significativas. Por conseguinte, a Comissão concluiu que a operação projectada não suscitaria preocupações em matéria de concorrência.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever