Logística

E-commerce ‘obriga’ Garland a ampliar Centro Logístico da Maia

plataforma logística da Maia da Garland

A Garland ampliou as instalações do seu centro Logística da Maia com o objetivo de responder às exigências do e-commerce. Numa nota enviada esta semana às redações, a empresa refere que há já alguns anos que desenvolve atividades logísticas subjacentes ao comércio eletrónico – desde a armazenagem ao picking -, razão que levou a empresa a fazer este investimento.

“Sendo uma atividade que exige um grande rigor e tempos muito curtos de preparação de encomendas, assim como um controlo muito fiável das operações através de sistemas de informação de alto nível, a Garland Logística não poderia deixar de entrar neste mercado, por ser manifestamente um especialista nesse sector. Faltava apenas adaptar o nosso principal Centro Logístico, na Maia, para processar em grande escala encomendas à unidade, razão pela qual decidimos investir na ampliação das atuais mezzanines, criando uma área total de cerca de 6.000m2 com prateleiras específicas para este tipo de atividade”, justifica Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland responsável pela área de negócio da Logística. “O novo espaço criado tem todas as caraterísticas técnicas necessárias para suportar a logística do e-commerce, assim como um elevado nível de segurança, estando equipado com sprinklers, circuito CCTV e sistema de controlo de acessos.”

A Garland revela ainda que possui “expetativas elevadas de crescimento” já que “tem consciência que possui as competências e infraestruturas para ter sucesso neste mercado”. Nesse sentido, no passado mês de setembro, o Centro Logístico da Maia recebeu um cliente que opera de forma exclusiva no comércio eletrónico – a UnCLOSET – , uma plataforma fundad por um português que permite alugar malas de luxo.

Ricardo Sousa Costa explica que está otimista em relação a este mercado e refere que “a Garland tem a expetativa de que a entrada nesta nova área de negócio lhe permitirá reforçar a consolidação da sua posição de referência no sector da Logística nacional. Na logística para o e-commerce a Garland Logística pretende vir a tornar-se a médio prazo num dos principais players do mercado.”

Aliás, o administrador acredita ter até ao final do próximo ano “toda a atual expansão completamente ocupada e em ritmo de cruzeiro. Uma das características fundamentais para ter sucesso neste tipo de parceria é dispor de uma grande capacidade de integração dos sistemas de informação de ambas as empresas, que é exatamente uma das nossas principais mais-valias, já que investimos muito nesta área e dispomos por isso de sistemas de informação de última geração.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever