Corredor E-80 discute-se na Gafanha da Nazaré

Insolvência de empresa da Mota-Engil e Grupo ETE na origem dos protestos portuários

Valente de Oliveira, coordenador europeu das Autoestradas do Mar desde 2007 encabeçará um painel de reconhecidos oradores que irão participar na conferência ‘E-80, Corredor Multimodal para a Europa’, que se realiza no dia 16 de fevereiro, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.

O evento está integrado no projeto Intermodality E-80, a que o porto de Aveiro aderiu, como explicam em comunicado, através do Programa Marco Polo II, no âmbito das medidas de aprendizagem comuns.

A iniciativa terá como primeiro painel “Desafios futuros para o desenvolvimento do corredor E-80”, moderado por José Ignácio Sánchez Macias, da Universidade de Salamanca. A cargo de Luís Valente de Oliveira ficará o tema “Balanço da Política Europeia de Transportes – a promoção da intermodalidade e o estado de arte dos principais corredores europeus. Os novos desafios para o corredor E-80, com a Política Europeia de Transportes 2014-2020”.

O Projeto Intermodalidade E-80 é uma iniciativa conjunta da Zaldeza (Zona de Atividades Logísticas de Salamanca) e dos portos de Aveiro e de Leixões, que visa identificar os entraves à intermodalidade e promover o desenvolvimento de soluções logísticas de base ferroviária e/ou de Transporte Marítimo de Curta Distância (TMCD). 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever