A CTT Expresso alcançou o Ouro dos “EMS Certification Awards”. Este prémio foi agora anunciado pela EMS Cooperative, organização transnacional em correio urgente.
Dos 203 países avaliados/auditados pela PricewaterhouseCoopers, relativamente aos desempenhos de 2009, 38 foram premiados: 10 com “bronze”, 15 com “prata” e apenas 13 com “Ouro”, destacando-se Portugal na 8.ª posição (CTT Expresso) com índices de desempenho entre os 97 e os 100% de eficácia.
Para a decisão da atribuição dos prémios os critérios que são tidos em conta são a factores como a entrega dentro dos prazos estabelecidos, a disponibilidade efectiva e atempada de informação de acompanhamento de envios e a resposta adequada do serviço de apoio a clientes.
Da União Europeia, só a Irlanda (9.°) e a Grã-Bretanha (12.°) foram, também, reconhecidos com ouro, tendo a Suíça sido classificada na 6.ª posição e o pódio sido ocupado por Macau (China), Azerbeijão e Hong Kong (China).
Segundo informação da empresa, após o bronze conseguido em 2004, e a prata em 2005 e 2006, nos EMS Certification Awards, a distinção como o ouro «resultou do esforço de uma vasta e diversificada equipa e, em termos práticos, dos progressos consolidados, ano a ano, nas áreas mais directamente envolvidas, nomeadamente Operações, Serviço de Apoio a Clientes e Sistemas de informação».