Os CTT revelaram esta semana uma completa renovação da identidade visual dos seus produtos de correio. Numa nota enviada às redações, a empresa explica que o objetivo é “tornar os atributos destes produtos mais esclarecedores, mais diretos e percetíveis, oferecendo-lhes mais modernidade e dinamismo.”
Nesse sentido, o Correio Normal passa a ser identificado com a letra N ganhando preponderância e demonstrando clareza face ao produto em si. Para o Correio Azul apostou-se numa evolução gráfica da seta do Correio Azul, através da sua simplificação. Já o Correio Registado dá destaque às barras da marca registada e o Correio de Avião Priority deixa de ter o símbolo do avião para ter representada graficamente a asa do mesmo.
Por fim, o Correio Verde, representando pela letra V, traz juntamente com os seus produtos (pacotes e envelopes) uma nova mensagem: “No Correio Verde cabe tudo até o futuro do nosso planeta”.
De acordo com os CTT, “as novas soluções são o resultado de uma maior simplificação, de uma evolução do que já existe e também de uma vontade de tornar a linguagem mais gráfica, impactante e clara junto de todos. A nova identidade visual dos produtos de correio dão continuação ao restyling da marca já iniciado no ano passado. Este restyling da identidade visual teve em conta a nova realidade da empresa, com a sua história de quase 500 anos e património de sempre, mas apresentou uma postura mais orientada para o futuro.”
Segundo Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação, “a marca CTT é como um organismo vivo, que ao longo de décadas tem sabido manter taxas de reconhecimento e de engagement emocional ímpares. Esta atualização é mais um sintoma dessa força da marca, a capacidade de acompanhar os tempos, mantendo atributos de confiança, proximidade e conveniência. Este restilyng é também a manifestação de uma grande aposta nestes meios de comunicação de excelência”.