Empresas

CTT renovam imagem dos seus produtos correio

CTT Correio Azul Logística Transportes Hoje

Os CTT revelaram esta semana uma completa renovação da identidade visual dos seus produtos de correio. Numa nota enviada às redações,  a empresa explica que o objetivo é “tornar os atributos destes produtos mais esclarecedores, mais diretos e percetíveis, oferecendo-lhes mais modernidade e dinamismo.”

Nesse sentido, o Correio Normal passa a ser identificado com a letra N ganhando preponderância e demonstrando clareza face ao produto em si. Para o Correio Azul apostou-se numa evolução gráfica da seta do Correio Azul, através da sua simplificação. Já o Correio Registado dá destaque às barras da marca registada e o Correio de Avião Priority deixa de ter o símbolo do avião para ter representada graficamente a asa do mesmo.

Por fim, o Correio Verde, representando pela letra V, traz juntamente com os seus produtos (pacotes e envelopes) uma nova mensagem: “No Correio Verde cabe tudo até o futuro do nosso planeta”.

De acordo com os CTT, “as novas soluções são o resultado de uma maior simplificação, de uma evolução do que já existe e também de uma vontade de tornar a linguagem mais gráfica, impactante e clara junto de todos. A nova identidade visual dos produtos de correio dão continuação ao restyling da marca já iniciado no ano passado. Este restyling da identidade visual teve em conta a nova realidade da empresa, com a sua história de quase 500 anos e património de sempre, mas apresentou uma postura mais orientada para o futuro.”

Segundo Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação, “a marca CTT é como um organismo vivo, que ao longo de décadas tem sabido manter taxas de reconhecimento e de engagement emocional ímpares. Esta atualização é mais um sintoma dessa força da marca, a capacidade de acompanhar os tempos, mantendo atributos de confiança, proximidade e conveniência. Este restilyng é também a manifestação de uma grande aposta nestes meios de comunicação de excelência”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever