O Grupo Dachser vai investir 11 milhões de euros na construção da estrutura de alargamento do Eurohub das instalações de Bratislava, que conta com uma área de 64 mil metros quadrados e estará concluída no primeiro trimestre de 2011.
Além desta estrutura que se encontra já em expansão, a Dachser com esta obra ficará também com uma área de transbordo com
«Bratislava tem um papel decisivo na distribuição de mercadorias na Europa, pelo que a ampliação do Eurohub vai permitir à Dachser servir melhor os nossos clientes, não só daquela região, mas de toda a Europa. Este investimento é a prova de que o Grupo continua apostado em ter uma das mais sólidas redes terrestres do continente europeu», explica José Cardoso da Dachser Portugal.
O facto do hub, localizado na Eslováquia, estar no cruzamento da maioria dos serviços de transporte centrais e do leste europeu da Dachser, tem facilitado a ligação com um total de 12 países entre o Mar Báltico, o Mar Adriático e o Mar Negro. Actualmente, o Eurohub de Bratislava permite a ligação com países como Polónia, República Checa, Áustria, Hungria, Eslovénia, Croácia, Bósnia Herzegovina, Sérvia, Roménia, Bulgária, Itália e República Eslovaca.