A companhia espera aumentar em cerca de 15% o volume de negócios até então proveniente das operações de e para a Itália.
Depois de Alemanha e França, os principais mercados para os quais a Dachser Portugal efetua ligações diretas internacionais, a empresa estima que o reforço das operações leve a que Itália se torne no seu terceiro principal mercado.
O parceiro local em Itália é a Fercam, empresa de transporte que dispõe atualmente de 36 agências distribuídas por todo o território italiano.
“Com uma frota de 2.394 veículos e 1.863 colaboradores em toda a Europa, a faturação de 488 milhões de euros em 2011 traduz a capacidade da FERCAM para assegurar um transporte rápido e eficaz das encomendas. Neste sentido, as entregas provenientes de Itália chegam a Portugal Continental no prazo máximo de 72 horas, enquanto o prazo de entrega das mercadorias oriundas do mercado português para os principais mercados do norte da Península Itálica oscila entre as 72 e as 96 horas”, assegura a Dachser em comunicado.