negócios

Dachser cresce 7% em faturação

Dascher entra no setor alimentar com parceria

A Dachser – fechou o ano de 2017 com uma faturação de cerca de seis mil milhões de euros, o que representa um aumento, de cerca de   sete por cento, comparativamente a 2016. Saliente-se, ainda, que os cerca de 82 milhões de envios realizados no ano transato (mais dois por cento do que em 2016) correspondem a uma carga total de 40 milhões de toneladas (um aumento superior a quatro por cento face ao período homólogo), valores que se assumem como os mais positivos da história da Dachser. É importante destacar, igualmente, que a multinacional criou, a nível global e em 2017, um total de 1.648 novos postos de trabalho.

“A Dachser tem vindo a apostar, de forma sistemática e consistente, na sua estratégia de exportação no transporte terrestre europeu e, este ano, o sucesso foi ainda exponenciado pelo reforço do comércio a nível global”, explica Bernhard Simon, CEO da Dachser. “O aumento das tarifas dos transportes aéreo e marítimo ajudou-nos, em particular, a alcançar um incremento significativo na receita”, acrescenta o responsável. De facto – e ainda que todos os segmentos da Dachser tenham crescido em 2017 –, a Air & Sea Logistics (ASL) posiciona-se como a unidade de negócio que mais se destacou, registando um crescimento de quase 16 por cento na receita bruta.

Refira-se que, em Portugal e Espanha, a multinacional apresentou, também, resultados positivos, “com um aumento na receita bruta na ordem dos 15 milhões de euros (dos 741 para os 756 milhões de euros). Tendo em conta este crescimento – principalmente na área de negócio da logística contratual – a Península Ibérica afirma-se, assim e cada vez mais, como uma região-chave para a Dachser”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever