CO2

Deutsche Post DHL torna Bonn uma cidade modelo

Deutsche Post DHL torna Bonn uma cidade modelo

O Grupo Deutsche Post DHL iniciou a mudança da sua frota de automóveis na cidade de Bonn para veículos elétricos, fazendo com que esta seja a primeira localidade alemã com o conceito de veículos livres de emissões de carbono. 

Numa fase inicial serão colocados ao serviço 79 veículos elétricos, prevendo-se a introdução de cerca de 140 até final de 2016. Isto permitirá uma redução anual de mais de 500 toneladas de dióxido de carbono.

Segundo o CEO do Grupo Deutsche Post DHL, Frank Appel, “este projeto piloto é único em todo o mundo e pode servir de modelo para outras cidades e regiões. A operar com cerca de 8500 veículos amigos do ambiente temos das frotas mais eficientes do setor”.

Os investimentos efetuados na redução das emissões de CO2 fazem parte do programa Go Green da Deutsche Post DHL. Este programa inclui uma meta para a eficiência no que diz respeito às emissões de CO2: a redução de emissões de CO2 em 30% até 2020, tendo como base de comparação os valores de 2007. Este ano, o Grupo já registou um decréscimo na ordem dos 16%. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever