Responsabilidade Social

DHL apoia vítimas do furacão Matthew no Haiti

DHL ajuda humanitária ao Haiti Logística Transportes Hoje

O Grupo Deutsche Post DHL está a enviar equipas de voluntários para Porto Príncipe, no Haiti, para apoiar as vítimas do furacão Matthew, aquele que é já considerado “o pior furacão dos últimos 50 anos” e que atingiu a costa sudoeste da ilha.

Os voluntários irão fornecer apoio logístico pro bono no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, gerindo a ajuda internacional recebida para a fazer chegar às áreas afetadas pelo furacão.

“Na sequência do furacão ‘Mathew’, o Haiti poderá vir a enfrentar uma crise humanitária muito grave. Embora seja ainda muito cedo para avaliar a extensão das perdas e da destruição, os voluntários DRT estão no terreno prontos para agilizar o processo logístico da chegada de bens de socorro e garantir o rápido processamento das provisões”, explica Gilberto Castro, Gestor da Equipa DRT Américas do Grupo Deutsche Post DHL.

As equipas DRTs fazem parte do programa de gestão de desastres GoHelp do Grupo Deutsche Post DHL, que tem operado em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2005. No âmbito desta parceria, o Grupo apoia de forma gratuita a ONU disponibilizando o seu conhecimento e experiência em logística, a sua rede de transporte global e a competência em logística de mais de 400 colaboradores voluntários, treinados especialmente para atuar prontamente dentro de 72 horas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever