Big Data

DHL diz que empresas de logística podem tornar-se os motores de busca do mundo real

DHL diz que empresas de logística podem tornar-se os motores de busca do mundo real

A DHL apresentou o seu relatório de tendências sobre “Big Data in Logistics” que se centra nas três áreas de aplicação da análise de dados pelas empresas de logística e refere que as empresas do setor se podem vir a tornar “os motores de busca do mundo real”.

“Big Data” é o nome utilizado para definir grandes volumes de informação que podem ser sistematicamente recolhidos de diferentes fontes, sendo analisados e avaliados com recurso às novas tecnologias.

“Big Data e logística encaixam perfeitamente. As empresas de logística gerem um grande fluxo de mercadorias, criando enormes volumes de informação. Informação específica sobre milhões de entregas, incluindo destinatários, dimensões, peso e informação sobre o conteúdo, é registada diariamente. Esta informação potencia o desenvolvimento de novos modelos de negócio. Isto permite às empresas de logística tornarem-se motores de busca para os utilizadores em qualquer domínio”, refere Martin Wegner, Vice-Presidente de Research & Development da DHL Customer Solutions & Innovation.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever