Com responsabilidade exclusiva por todos os movimentos de carga a nível local e internacional, a DHL ativou, para esta competição, soluções logísticas e de transporte
(mercadorias e equipamentos de elevado valor) via terrestre, marítima e área. Um serviço completo de transporte de carga e logística que inclui: a recolha dos materiais das equipas no local e respetiva entrega, no tempo exigido, nos diferentes pontos por onde a prova passa; o controlo e seguimento das cargas em processo de trânsito; todos os procedimentos de desalfandegamento e armazenamento.
A empresa transporta dois contentores de carga marítima, em simultâneo, com um volume de 67 metros cúbicos, que incluem ferramentas diversas, kits de coletes salva-vidas e material necessário à elevação das velas. Enquanto as equipas utilizam o material transportado no primeiro contentor, durante a etapa inicial, a DHL está, simultaneamente, a encaminhar o segundo para o destino seguinte. Tudo preparado para garantir que as equipas tenham em posse tudo aquilo de que necessitam, no momento preciso.
Durante os nove meses da competição, as equipas de vela vão percorrer mais de 39 mil milhas náuticas, através de mares traiçoeiros, via Cape Town, Abu Dhabi, Sanya (China), Auckland, em torno do Cape Horn até Itajai (Brasil), Miami, Lisboa e Lorient (França).