Em conjunto com o seu parceiro, a MGE Middle East General Entreprise, as novas instalações da DHL representam um investimento de mais de 20 milhões de euros e terão como objetivo estimular a performance competitiva do grupo.
Cobrindo uma área de 185,444 metros quadrados, as novas instalações incluirão 78,285 metros quadrados de zona interior e área de carregamento e 46,648 metros quadrados de escritórios, onde também será a sede da DHL com equipamento automático e sistemas de comunicação desenhados para ultrapassar os atuais sistemas ao nível da eficiência, melhorar a velocidade do serviço e reduzir o tempo de trânsito aos clientes que importam e exportam dos Emiratos Árabes Unidos.
De acordo com Frank-Uwe Ungerer, Diretor da DHL Express Emiratos Árabes Unidos, “as novas instalações da DHL Express nos Emiratos Árabes Unidos são um verdadeiro marco no crescimento da rede de logística da DHL no Médio Oriente e no Norte de África mas também na economia dos Emiratos Árabes Unidos. Desde que a DHL começou a operar em 1976 o nosso crescimento tem sido o reflexo do crescimento dos Emiratos Árabes Unidos. Este último investimento da DHL vai ajudar à consolidação da conectividade global deste país, através da ligação do Médio Oriente à rede global da DHL nos próximos 20 anos, e assim assegurar a continuidade do crescimento melhorando os tempos de trânsito e a fiabilidade da rede.”