“À medida que o mercado de retalho muda para um modelo direto ao consumidor, cada vez mais empresas recorrem a soluções da UPS”, refere Scott Davis, presidente e diretor-geral da UPS. “Em resultado disso, tivemos um aumento de volume sem precedentes, que excedeu até os nossos planos mais otimistas.”
A UPS entregou 20 milhões de pacotes por dia durante o quarto trimestre e o total de expedições em 2013 subiu para 4,3 mil milhões, um aumento de 3,9% em relação a 2012. Durante o período festivo, as entregas diárias globais excederam as expectativas da empresa ao ultrapassarem os 29 milhões de pacotes em cinco dias, com o pico do volume a exceder 31 milhões no dia 23 de dezembro.
As receitas do quarto trimestre no segmento de pacotes nos EUA subiram 4,2% para 9,3 mil milhões de dólares. O volume médio diário aumentou 5,6% com o segmento não prioritário e terrestre em primeiro plano, com uma subida de 8,0 % e 5,8%, respetivamente.
Os lucros operacionais totalizaram 1,2 mil milhões de dólares, enquanto os custos adicionais associados a um aumento de volume maior que o esperado e ao mau tempo provocaram uma descida de 178 milhões face aos resultados ajustados do ano anterior.
Por sua vez, as receitas do segmento internacional de pacotes subiram 5,3% para 3,4 mil milhões de dólares com um crescimento de 8,8% no volume diário de pacotes. Os produtos de exportação da UPS cresceram 9,5% por dia, impulsionados principalmente por um crescimento de 13% na Europa e por um crescimento significativo no corredor de comércio Ásia-para-Europa.