entregas

Entregas globais da UPS crescem 20% em dezembro

UPS retira oferta e leva TNT a perder 50% em bolsa

As entregas globais da UPS cresceram 20% em dezembro de 2013. Os resultados do quarto trimestre de 2013 divulgados pela empresa revelam também que os ganhos diluídos por ação totalizaram 1,25 dólares, uma quebra de 0,07 dólares em relação aos resultados ajustados do quarto trimestre de 2012.

“À medida que o mercado de retalho muda para um modelo direto ao consumidor, cada vez mais empresas recorrem a soluções da UPS”, refere Scott Davis, presidente e diretor-geral da UPS. “Em resultado disso, tivemos um aumento de volume sem precedentes, que excedeu até os nossos planos mais otimistas.”

A UPS entregou 20 milhões de pacotes por dia durante o quarto trimestre e o total de expedições em 2013 subiu para 4,3 mil milhões, um aumento de 3,9% em relação a 2012. Durante o período festivo, as entregas diárias globais excederam as expectativas da empresa ao ultrapassarem os 29 milhões de pacotes em cinco dias, com o pico do volume a exceder 31 milhões no dia 23 de dezembro.

As receitas do quarto trimestre no segmento de pacotes nos EUA subiram 4,2% para 9,3 mil milhões de dólares. O volume médio diário aumentou 5,6% com o segmento não prioritário e terrestre em primeiro plano, com uma subida de 8,0 % e 5,8%, respetivamente. 

Os lucros operacionais totalizaram 1,2 mil milhões de dólares, enquanto os custos adicionais associados a um aumento de volume maior que o esperado e ao mau tempo provocaram uma descida de 178 milhões face aos resultados ajustados do ano anterior.

Por sua vez, as receitas do segmento internacional de pacotes subiram 5,3% para 3,4 mil milhões de dólares com um crescimento de 8,8% no volume diário de pacotes. Os produtos de exportação da UPS cresceram 9,5% por dia, impulsionados principalmente por um crescimento de 13% na Europa e por um crescimento significativo no corredor de comércio Ásia-para-Europa. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever