Europac regista vendas de 980 milhões de euros em 2012

Grupo Europac compra fábrica em França

O Conselho de Administração do Grupo Europac aprovou as contas do ano de 2012, em que se registaram vendas de 980,18 milhões de euros. O EBITDA recorrente foi de 96,18 milhões de euros, uma redução de 9% face ao exercício anterior. 

Enrique Isidro, conselheiro delegado do Grupo Europac, refere que “os resultados de 2012 estão em linha com o previsto, num exercício que evoluiu de menos para mais. As linhas d negócio de papel kraftliner e cartão melhoraram os seus resultados face a 2011, tanto em margem como em volume, contudo o resultado global foi condicionado pela descida dos preços de venda do papel reciclado e pelo estreitamento das margens na área da gestão de resíduos. No entanto, o resultado global de 2012 foi prejudicado face a 2011 por um aumento dos custos de energia de 20 milhões de euros.”

Em Portugal as vendas agregadas do grupo subiram 3,7% para os 439,8 milhões de euros. A área de negócio que mais cresceu foi a produção de energia, que aumentou as vendas agregadas em 16,4% para os 98,8 milhões de euros. A gestão de resíduos cresceu 10,9% para os 26,8 milhões de euros. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever