Esta nova fábrica, que deverá estar em funcionamento no primeiro semestre de 2015, começou a sua fase de planeamento em 2013 com a abertura de um centro dedicado à montagem de caixas heavy duty destinadas ao setor automóvel. Nesta fase inicial do projeto, foram instaladas as linhas de converting para a transformação de prancha de cartão em caixas.
O terreno agora adquirido e onde será construída a nova fábrica integrada de cartão ondulado, tem uma área de 30 000 metros quadrados e fica situado no parque Tanger Automotive City, uma nova área industrial de 300 hectares dedicada à promoção do setor automóvel e dos seus componentes.
As novas instalações vão ter uma onduladora para a fabricação de prancha de cartão a partir de bobinas de papel e uma secção de transformação de prancha em caixas de cartão com três linhas adicionais de converting. Após a conclusão do projeto, tanto do centro de montagem de caixas heavy duty como das duas linhas de converting, que atualmente já estão em funcionamento, serão transferidos para a nova fábrica.
No total, o investimento estimado para o projeto ascende a 30 milhões de euros, que serão investidos em diferentes etapas, incluindo uma terceira e última fase que vai implicar a instalação de duas novas linhas de converting até um total de sete na nova fábrica.